6 de dezembro de 2021

Fale tudo em ingles

Blog que ajuda a melhora seu inglês!

Gas stations and automatic cars

Gas stations   

A maioria dos service stations ou gas stations (postos de gasolina) nos Estados Unidos é self-service, portanto não espere encontrar frentistas neles. Primeiro é preciso pagar ao atendente, que normalmente fica na convenience store (loja de conveniência do posto), para que ele libere a bomba para o uso, basta dizer o valor e que bomba você vai usar. Ex. Twenty dollars on pump three, please! (Vinte dólares na bomba três, por favor!).  Alguns postos de gasolina mais modernos também possuem o que é chamado de pay-at-the-pump, um sistema que permite pagar com cartões de crédito e de banco na própria bomba.

No caso de usar full-service gas stations (postos com frentista, a minoria nos Estados Unidos), não deixe de dar gorjeta (tip) ao atendente, pois isso é a norma.

Nos Estados Unidos e Inglaterra a gasolina é medida em galões, um gallon (galão) equivale a um pouco menos de quatro litros.

 

Automatic cars 

Lembre-se que a grande maioria dos carros nos Estados Unidos tem câmbio automático (automatic cars). A caixa de câmbio dos carros com transmissão automática normalmente mostram as letras N, D, P, e R, que significam respectivamente Neutral (ponto morto), Drive (dirigir), Park (estacionar) e Reverse (marcha ré).

Em algumas locadoras, às vezes, é possível encontrar veículos com câmbio mecânico/manual (stick shift cars). Veja as frases contextualizadas abaixo:

 I’d like a car with a stick shift. (or I’d like a manual.)
Eu queria um carro com câmbio manual.

 Do you have any stick shift cars? (or Do you have any manuals?)
Vocês têm carros com câmbio mecânico?

 

José Roberto A. Igreja has a BA in English and Literature from PUC/SP. He is the author and co-author of several books, among which are:

Fale Tudo em Inglês AVANÇADO

600 Phrasal Verbs (with Jonathan T. Hogan)

Inglês Fluente em 30 Lições

What to say when …?

Inglês de Rua – American Slang (with Robert C. Young)

Quer fazer aulas de conversação em inglês online? Clique aqui!